Boa tarde! Hoje vou falar sobre a aula de ontem, dia 28 de março.
Começamos com um alongamento e retomamos o exercício de "sim" com os pés,a marionete, a espiral, o balanço e as alavancas (todos já descritos aqui) e demos continuidade a isso.
Fizemos a alavanca e não voltamos ao chão, mas sim "trocamos de lado", fizemos o balanço com pé e trocamos o apoio dos ísquios, apoiamos uma perna e com a otra mudamos de posição e terminamos sentados em uma perna e a outra flexionada, (mais ou menos como se dessemos um pulinho de um lado para o outro agachados), nessa posição novamente usamos a alavanca, voltamos pro chão e soltamos o peso da perna duas vezes, deixando ela cair e depois recuperamos.
Outro exercício que fizemos foi esticar as pernas que se encontravam dobradas e com a ajuda das mãos levantarmos o corpo e ficarmos sentados, trabalhando sempre a relação cabeça - cóccix, esticamos os braços perto das pernas, levamos até o alto e abrimos, deixando-os no alinhamento do ombro, torcemos o corpo para um lado, depois pro outro e voltamos ao chão como se tivesse uma bola grande pra segurar, com o umbigo para tras e os braços em frente a barriga.
Em outro momento da aula tivemos que caminhar pela sala e em certo momento criar uma composição que nos levasse do plano alto para o baixo e vice-versa, depois podiamos usar a composição do outro, em certos momentos quando um fosse pro chão todos tinham que ir, os comandos foram modificando e com isso criamos composições na sala toda.
Foi uma aula muito divertida e trabalhamos bastante o nosso corpo! :D
Juliana Ladeira .
Quanta atividade! Quanto detalhe a ser observado! É isso aí! Conhecer o corpo! Falar com o corpo! Deixar o corpo falar! É a arte da dança! É a dança da arte! É a vida que pulsa em cada gesto e se manifesta; e se expressa; e dança... E dance muito, Juliana! Ah "essa menina tão pequenina quer ser bailarina..."! Ah, Cecília Meireles!
ResponderExcluirSucesso, Juliana! Sucesso a todos da turma!