sábado, 12 de março de 2011

Novas Descobertas

Como a Jú disse, a cada aula duas pessoas ira postar contando como foi, qual foram as percepções vivenciadas e o que nos der vontade em relação ao nosso curso. Hoje  irei escrever sobre a aula do dia 02/03,irei resumir tudo que fizemos, e falar um pouco o que senti e qual foram minhas descobertas.
Então vamos Lá.
Primeira coisa que fizemos ,foi imaginar o nosso esqueleto como ele é.Depois foi pedido que nós desenhássemos ele ,como a gente tem a idéia já formada  do esqueleto ,de termos visto em algum lugar ,para mim,foi fácil e claro desenhá-lo .Após ,e em dupla, partimos para,digamos assim,rastreamento ósseo  através do toque,onde devíamos sentir cada osso  nos mínimos detalhe ,tendo como estudo o colega que fazia parte da dupla.dessa vez quando desenhei ,notei uma grande diferença .Ele estava incomparável com o primeiro ,nele faltava  pedaço ,aqueles ossos que  não  encontrei e tive duvidas ,não tinha sido desenhados, na hora notei  a diferença ,mas não parei para pensar.
Logo após partimos para a terceira parte do exercício ,agora invertendo a ordem ,onde eu era o objeto de estudo.dessa vez o que foi ativado em mim  foi a lembrança  do que eu avia pesquisado ,tentei estabelecer  diferenças e particularidades entre meus ossos e o da minha colega.Depois ,também desenhamos,   discutimos , e  expomos nossas dúvidas  e o que sentimos.
Após dias ao rever meus desenhos e anotações, comecei  a pensar sobre  o exercício feito ,percebi a diferença que se refletia no desenho.A  idéia já formada, depois a duvidas que tinha ,tudo começou a fazer sentido .E o mais legal de  tudo,e que cada momento que eu analiso e penso sobre meu esqueleto e revejo minhas anotações e os desenhos  ,faço descobertas incríveis não só do meu corpo , mas também da minha mente ,que cada vez me surpreende mais.

Sheyna Raquel do Nascimento(aluna da 1° turma de Dança UFU/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário