sexta-feira, 4 de março de 2011

Do Primeiro Encontro...

Eu gostaria de dividir aqui com vocês o que me aconteceu no dia do nosso primeiro encontro na UFU...

Pois bem, nos reunimos em uma das salas do Teatro com vários dos nossos professores desse semestre e dos técnicos e nos foi apresentada a proposta do curso e todos os detalhes que precisaríamos saber sobre um curso em formação.
Mas o que me ocorreu foi quando começamos a nos apresentar, mais precisamente, quando os alunos começaram a se apresentar e todos contaram suas histórias com a dança até chegar àquele momento. Nessa hora eu comecei a me dar conta que eu estava realmente ali, que eu era realmente uma aluna da 1ª turma de Dança da UFU! E isso era uma promessa antiga que eu havia feito a mim mesma quando ouvi o primeiro boato sobre a possível abertura desse curso. Mas muito mais que isso. Eu me dei conta de que as histórias são semelhantes mesmo dentro das suas diferenças, eu me dei conta de que aquilo que acontecera comigo de alguma maneira também acontecera com quase todos os meus colegas... O preconceito, a desvalorização, a falta de créditos... Mas mesmo assim todos seguiram em frente e chegaram ali.
Foi nessa hora que eu comecei a recordar toda a minha história com a dança, os momentos bosn e os ruins e me lembrei que eu havia desistido dela, mas ela nunca havia desistido de mim. Ela me perseguia em meus sonhos, nos meus desejos mais profundos e mais verdadeiros... E eu tive que voltar pra ela, me entregar a ela e assumir todas as consequencias! Foi a primeira vez que eu fiz algo por mim e mais ninguém, apenas pelo meu amor e minha dedicação à dança!
E foi nesse momento que chegou a minha hora de me apresentar, e eu disparei a falar, não ousei levantar a cabeça, tamanho era o peso dela com tudo o que ela processava naquele momento, e então tudo parou, a minha voz parou, e eu chorei... Chorei pois percebi que eu estava finalmente conseguindo seguir o meu caminho... E que aquele era penas o primeiro passo. Mas como diria Gagari: "Um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade". É essa a dimenssão que tem esse meu primeiro passo...
Obrigada a todos que estão me ajudando e que ainda vão me ajudar nessa caminhada.

Érika Gonzaga - aluna da 1ª Turma de Dança da UFU

Nenhum comentário:

Postar um comentário