sábado, 30 de abril de 2011

Aula do dia 27/04

   Começamos a aula nos aquecendo a partir da movimentação de partes do nosso corpo, descobrindo como elas poderiam nos ajudar no deslocamento e na mudança de nível. Fizemos essa descoberta com os pés, joelhos, quadril, coluna, braços e cabeça. Depois escolhemos duas dessas partes do corpo para iniciar um movimento que nos levasse a experimentar novos movimentos e diferentes níveis de altura (alto, médio e baixo).
   Enquanto realizávamos a movimentação proposta por duas partes do corpo, a professora Ana Carolina provocou uma pausa na movimentação a partir do estímulo de uma palma e a partir disso cada aluno fixou uma imagem em seu corpo. Dividindo a sala em dois grupos, cada pessoa tinha que escolher outra pessoa, do grupo oposto, para observar a imagem proposta. No próximo passo nos foi dito que tínhamos a possibilidade de fazer a imagem do colega no nosso próprio lugar ou no lugar dele, e ao longo desse deslocamento no espaço podíamos “brincar” com as maneiras de se movimentar.
   Passado esse momento fomos trabalhar alguns movimentos. O primeiro exercício partia da posição da estrela, depois íamos para a posição fetal, fazíamos o rolamento que parte dos membros inferiores (feito na aula passada) e em seguida voltávamos para a posição fetal e iniciávamos o exercício do lado esquerdo.



Posição da estrela
     Depois relembramos as frases de movimento da aula passada, como o recolhimento homolateral e depois o giro e também as outras duas frases que também trabalha nossos homolaterais.
   Feito esse trabalho, iniciamos outra frase de movimento que se parece com o movimento de um bebê. Partimos da estrela, passamos pela posição fetal, ficamos de bruços porém formando uma espiral nos membros superiores e inferiores, invertemos o lado da espiral,voltamos para a posição fetal e depois para o ponto inicial que é a estrela.



Posição que chegamos para formar as espirais dos membros inferiores e superiores
   Depois de realizadas as frases de movimentos, reunimos os trios e fomos trabalhar nos movimentos para que pudéssemos apresentar. Após a apresentação a professora Ana nos deu dicas de como melhorar nossos trabalhos. Logo após descemos para outra sala e fomos assistir a continuação do vídeo iniciado na aula passada, que por sinal é bastante interessante, pois vem nos mostrando toda a trajetória da dança no mundo


Ana Carolina Vinhal



Nenhum comentário:

Postar um comentário