Olá,hoje eu vim falar de uma maneira diferente sobre a nossa aula de quarta –feira,dia 06/04
. Primeiro nós nos alongamos como de costume.
.Segundo relembramos nossas frases de movimentos
1º - “Sim” com os pés:
-Primeiro ficamos na posição inicial,deitadas no chão,corpos alinhados,mãos ao lado do corpo :
Posição inicial. |
- Depois empurramos os pés para o chão e depois para cima:
A partir desse "empurrar" dos nossos pés surge todo um movimento em nosso corpo,que vai dos pés à cabeça:
2º- Marionete:
-Começamos o movimento pelos joelhos,sobe para a bacia,depois para as costelas,cabeça e por fim os braços.Depois vai acabando com o movimento devagar fazendo todo o "caminho de volta" (braços,cabeça,costelas,bacia,e por fim joelhos)
3º Espiral:
-A partir da posição inicial,deixamos o peso de nossas pernas penderem para um lado e levamos a cabeça para o outro,fazendo uma torção em nosso corpo.
Posição inicial. |
4° - Balanço
-Partimos da espiral anterior:
-Depois levamos a perna para a lateral do corpo,porém fazemos isso a partir do peso de nossa perna
-Este é o movimento completo:
5º- Alavancas:
6º- Circulo(a partir das alavancas)
7º-Suspensão:
Depois que fizemos o exercício,nos juntamos em dupla para que um pudesse auxiliar o outro na maneira correta de conduzir as pernas durante o movimento.
8°-Deslocamento:
.Depois de realizarmos todas as nossas frases de movimento apresentamos para a professora Ana Carolina,que não pode estar presente em nossa ultima aula,o que tínhamos feito na aula anterior com a professora Kalassa.
.Após as apresentações dividiu-se a sala em trios.A partir disso tínhamos que juntar os movimentos da nossa apresentação com as de nossos colegas formando assim uma nova célula de movimentos.
Ana Carolina Vinhal
Muito boa essa forma de apresentação da aula, pois podemos visualizar os movimentos e, assim, entendê-los melhor.
ResponderExcluirQue toda a turma continue dedicada, valorizando, a cada momento, o pioneirismo que traz e leva consigo!
Sucesso para todos!
Abraços! (Um especial pra Ju)