sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aula do dia 16 de maio de 2011


Iniciamos a aula de hoje com um retorno da professora Ana sobre os nossos trabalhos da semana passada, discutimos algumas questões e logo passamos para a parte prática. Ana nos propôs um jogo em roda, com quatro palavras e ao falar uma delas fazíamos um gesto específico. As palavras eram: “iá”, que passava a vez para o colega ao lado; “tsá”, que passava a vez para o colega apontado com o gesto; “aí”, que pulava a vez do colega que estava ao lado, e o gesto que determinava qual era o lado; e “rouder”, que funcionava como um escudo, voltando a vez para quem havia passado.
Brincamos por algum tempo, e, depois, os elementos mudaram, ao invés da roda, andamos normalmente pela sala, e os comandos podiam ser ditos por qualquer um e em qualquer momento: o “iá” significava uma queda e uma recuperação, variando sempre o modo de ir para o chão e de voltar para a vertical; o “tsá” significava movimento de um membro que “cortasse” o ar; o “aí” comandava um salto com deslocamento no espaço; e o “rouder” que demandava uma repetição do último movimento executado.
Logo em seguida, cada pessoa escolheu uma queda e recuperação, um movimento “cortante” e um salto, para ser definido como seu. Os alunos foram divididos em quatro grupos de quatro integrantes. Mostramos aos colegas do grupo os movimentos escolhidos e a partir desses elementos montamos uma pequena sequência de movimentos. Cada grupo se apresentou aos demais e todos foram aplaudidos.
Tivemos um rápido intervalo, e depois fomos para a atividade final: assistir a um vídeo do Ballet Triádico - http://www.youtube.com/watch?v=dCzpvNQ3ucc. Aí está o link da última parte do vídeo, A Fase Negra, para quem quiser ver ou rever.
Paz para todos! E até a minha próxima postagem.
Carol Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário